5 Dicas para o seu filho ser nota 10!

5 Dicas para o seu filho ser nota 10!

Já é um consenso entre os especialistas que a participação entre os pais e a escola aumenta consideravelmente o rendimento do aluno. Pensando nisso, preparamos 5 dicas incríveis para o seu filho ser sempre nota 10.

 

#Dica 01 – PERGUNTE

Procure saber o que o seu filho está aprendendo. Demonstre interesse, folheie o caderno e os livros. Elogie as conquistas e com tom de motivação aponte o que precisa ser melhorado.

#Dica 02 – INCENTIVE

No Brasil é exigido por lei que os pais matriculem as crianças na pré-escola aos 4 anos para iniciar a educação básica. Mas muito antes disso já é possível criar uma atmosfera agradável para o seu filho quando o assunto for o primeiro dia de aula. De fato, muitas crianças reservam certo temor em ir para a escola, pois se sentem desprotegidas longe dos pais. Mas você não precisa piorar essa situação tornando esse medo recíproco. O ideal é fazer com que a criança se acostume com a ideia desde cedo para que não seja uma experiência traumatizante no futuro para nenhum dos lados.

#Dica 03 – PARTICIPE

De nada adiantar entregar toda a responsabilidade do aprendizado do seu filho nas mãos do colégio. Qualquer instituição de ensino, por melhor que seja, precisa da participação ativa dos pais. Por isso, tente fazer o possível para comparecer nas apresentações, passeios, reuniões e festas sazonais. As crianças costumam se espelhar na imagem dos pais. A sua presença perante o núcleo social escolar do seu filho certamente o fará se sentir seguro e orgulhoso.

#Dica 04 – ORGANIZE

O interesse pelos estudos começa de casa, mas para isso o seu filho precisa encontrar um ambiente convidativo e ter sua rotina regida com certa disciplina. Definir um ambiente convidativo para os estudos é essencial. Um espaço com boa iluminação e com fácil acesso aos materiais necessários é muito importante. Combine um cronograma, que além das tarefas também contemple o momento do descanso e das brincadeiras.

#Dica 05 – ESTIMULE

O ato de ler é uma das poucas práticas realmente eficazes para ampliar o vocabulário, melhorar a escrita e estimular a criatividade. Mas de nada adianta exigir isso apenas do seu filho. A regra aqui é “Faça o que digo e faça o que eu faço”. Você também deve ter o hábito de leitura. Filhos que veem os pais lendo livros, revistas e jornais se encantam pelo universo da leitura mais facilmente.

Posts relacionadas


8 Tipos da internet que você não conhecia

8 Tipos da internet que você não conhecia


Confira o post
Confira o post
Férias! Como controlar o uso do computador

Férias! Como controlar o uso do computador


Confira o post
Confira o post
Faça desenhos realistas com o novo Paint 3D

Faça desenhos realistas com o novo Paint 3D


Confira o post
Confira o post

A informática continua em casa


Confira o post
Confira o post