EDUCAÇÃO INFANTIL – 2 a 3 anos

Os primeiros contatos com o meio tecnológico são iniciados muito cedo. Fazer com que as crianças entendam o que é o computador desktop e as novas tecnologias é o objetivo proposto para os alunos a partir dos 3 anos. O material dispõe de uma metodologia de estímulo à imaginação infantil com inserção dos conceitos básicos sobre o computador, associando o real ao imaginário por meio de simpáticos personagens e atividades muito divertidas.

Os conteúdos interdisciplinares também estão presentes como agentes facilitadores para o ensino da informática, associando a diversos assuntos como: O computador e a sociedade, Os hábitos de higiene, A família, Quantidades, Semelhanças e diferenças, Maior e menor, As funcionalidades de cada periférico, Cores, Números e muito mais.  Ao final desse ciclo, os alunos reconhecerão e compreenderão as funcionalidades do mouse, monitor, gabinete e teclado e também das novas tecnologias como o tablet, notebook e smartphone.

CONCEITOS TECNOLÓGICOS

| Monitor | Mouse | Teclado Alfanumérico | Gabinete | Notebook | Tablet | Smartphone | Netbook |

HABILIDADES TECNOLÓGICAS

Através do centro de atividades encontrado no CD-ROM que acompanha o livro Informática para Crianças – Volume 1, os alunos trabalharão o manuseio do mouse e reforçarão os conteúdos trabalhados em sala de aula a partir dos jogos educativos da turminha da informática como Quebra-cabeça, Jogo da memória, Tangram, Pega-caixas (soletrar), Hora de Colorir e muito mais.

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