Dúvidas frequentes


CLIQUE NO “+” PARA VERIFICAR AS SOLUÇÕES DISPONÍVEIS PARA CADA SITUAÇÃO

NÃO TENHO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

Atualmente o computador e suas novas tecnologias estão muito acessíveis aos alunos que em sua maioria disponibilizam de microcomputador, tablets e até smartphones. Sendo assim, a ausência de um laboratório de informática será apenas um detalhe diante de todas as informações e conhecimentos que os alunos poderão absorver através dos livros didáticos de informática da Editora Krieduc.

O professor poderá realizar um trabalho com excelência porque todos os conteúdos foram divididos e elaborados de acordo com cada faixa etária e poderão ser trabalhados de forma teórica em sala de aula.

Ao final de cada capítulo, serão propostas inúmeras atividades pertinentes aos conteúdos abordados com caça-palavras, perguntas e respostas, cruzadinhas, complete frases, pinte, circule, verdadeiro ou falso, dentre outros.

Nos livros, o professor encontrará a seção PROJETO PRÁTICO COMPLEMENTAR que sugere uma atividade prática no computador, porém esses mesmos projetos estão adaptados e disponíveis no Portal do Professor com orientações de como executá-los substituindo o uso do computador por diferentes materiais como papel sulfite, cartolina, papel cartão, cola, tesoura, lápis de cor, papel crepom, canetinhas, giz de cera e muito mais.  

TENHO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA, MAS APENAS PARA PESQUISA

O professor poderá realizar um trabalho com excelência através dos materiais didáticos de informática da Editora Krieduc. Os conteúdos foram divididos e elaborados de acordo com cada faixa etária e poderão ser trabalhados de forma teórica em sala de aula.

Ao final de cada capítulo, serão propostas inúmeras atividades pertinentes aos conteúdos abordados com caça-palavras, perguntas e respostas, cruzadinhas, complete frases, pinte, circule, verdadeiro ou falso, dentre outros.

Nos livros, o professor encontrará a seção PROJETO PRÁTICO COMPLEMENTAR que sugere uma atividade prática no computador, porém esses mesmos projetos estão adaptados e disponíveis no Portal do Professor com orientações de como executá-los substituindo o uso do computador por diferentes materiais como Papel sulfite, cartolina, papel cartão, cola, tesoura, lápis de cor, papel crepom, canetinhas, giz de cera e muito mais.

Como no colégio existe um laboratório de informática para pesquisas, eventualmente o professor poderá preparar aulas interativas para mostrar na prática alguns dos recursos que são apresentados nos livros didáticos.

TENHO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA E AS AULAS SÃO MINISTRADAS PELAS PROFESSORAS DE SALA DE AULA

Todos os livros abordam os conteúdos de informática de forma didática, leve e descontraída. Além disso, a Editora Krieduc oferece o Portal do Professor com todo o suporte necessário para torná-los aptos ao ensino da disciplina.

São planejamentos anuais com todos os conteúdos divididos por bimestres, avaliações bimestrais e seus gabaritos para download e impressão, livro do professor em formato digital com as respostas de todas as atividades, material complementar de apoio como videoaulas, músicas, e-books, modelos de projetos, tutoriais de todos os softwares que são abordados em cada unidade e ainda um suporte através de videoconferência mediante agendamento prévio para tirar as suas dúvidas diretamente com um especialista.

MEU COLÉGIO POSSUI LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA E PROFESSOR ESPECÍFICO DE INFORMÁTICA

O professor poderá realizar um trabalho ainda mais dinâmico e completo com os materiais didáticos de informática da Editora Krieduc. Os conteúdos foram divididos e elaborados de acordo com cada faixa etária e poderão ser trabalhados em sala de aula e também no laboratório de informática, pois além das atividades teóricas que serão realizadas no livro, os volumes contam com projetos práticos complementares para fortalecer os conteúdos abordados através das práticas com o uso computador.

Os softwares abordados em cada livro estão disponíveis para download no do Portal do Professor, que além de softwares educacionais, ainda oferece jogos educativos, livros interativos, videoaulas, e-books, e muito mais.

COMO SÃO DIVIDIDAS AS COLEÇÕES DE INFORMÁTICA DA EDITORA KRIEDUC?

Os materiais didáticos da Editora Krieduc são divididos em três fases que são:

  • Educação Infantil (Crianças de 3 a 5 anos);
  • Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e;
  • Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano)

Cada coleção conta com conteúdos e abordagens específicas para cada fase de ensino. Os alunos recebem um livro que será trabalhado durante o ano letivo.

OS CONTEÚDOS OFERECIDOS EM CADA LIVRO SÃO SUFICIENTES PARA SE TRABALHAR A DISCIPLINA DE INFORMÁTICA O ANO TODO?

Sim, os livros didáticos foram desenvolvidos com conteúdos suficientes para se trabalhar durante todo o ano letivo. No Portal do Professor, estão disponíveis os planejamentos anuais de cada unidade para facilitar a divisão dos conteúdos para cada bimestre.

OS LIVROS DIDÁTICOS ACOMPANHAM CD-ROM?

Cada um dos livros das coleções de Educação Infantil (3 a 5 anos) e Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) acompanham um CD-ROM com conteúdos complementares como jogos educativos, e-books, videoclipes, banco de imagens e softwares educacionais para que os alunos possam praticar os conteúdos trabalhados durante as aulas e também em casa.

Somente os livros da coleção Informática e tecnologia do (6º ao 9º ano) não acompanham CD-ROM, já que nessa fase o suporte às atividades concentra-se em ambiente online.

O PROFESSOR RECEBE MATERIAL DE CORTESIA PARA TRABALHAR DURANTE O ANO LETIVO?

Sim, escolas adotantes dos materiais didáticos da Editora Krieduc recebem como cortesia todos os livros que compõe a coleção adotada pelo colégio.

Junto com o material, o professor ainda receberá um login e senha válidos por 1 ano que darão acesso a todos os conteúdos exclusivos de apoio pedagógico através do Portal do Professor, uma plataforma multimídia repleta de recursos como planejamento anual de todas as unidades, avaliações bimestrais, gabaritos, videoaulas, softwares educacionais para download e os tutoriais de todos os softwares trabalhados em cada livro.

O PORTAL DO ALUNO OFERECE APENAS SOFTWARES E GAMES COM CONTEÚDOS DA DISCIPLINA DE INFORMÁTICA?

Não, atualmente o computador funciona como ferramenta interdisciplinar de apoio pedagógico para diversas disciplinas. Sendo assim, no Portal do Aluno encontram-se softwares que trabalham matemática, língua portuguesa, geografia, ciências, Idiomas, história, informática e conhecimentos gerais.

OS MATERIAIS DIDÁTICOS PODEM SER ADQUIRIDOS INDIVIDUALMENTE POR COMPRA PESSOAL?

Não, atualmente a Editora Krieduc fornece os seus materiais didáticos e chaves de acessos para o Portal do Aluno e Portal do Professor apenas para os seus colégios clientes.

A EDITORA FAZ DISTRIBUIÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA TODOS OS ESTADOS DO BRASIL?

Sim. Hoje a Editora Krieduc conta com uma logística e central de distribuição muito eficaz que garante a entrega de materiais didáticos em datas pré-definidas e sem atraso para todos os estados do Brasil.

COMO MEU COLÉGIO PODERÁ ANALISAR OS MATERIAIS DIDÁTICOS DE INFORMÁTICA DA EDITORA KRIEDUC PARA UMA POSSÍVEL ADOÇÃO?

Basta preencher todos os dados do formulário “Fale Conosco” em nosso site que retornaremos via e-mail com todas as orientações. Lembre-se de inserir um e-mail válido, pois será através dele o nosso primeiro contato.

POSSO SER UM REPRESENTANTE KRIEDUC EM MINHA REGIÃO?

Sim, caso tenha experiência em representação comercial e tenha interesse em levar os materiais didáticos krieduc para as escolas da sua região basta preencher todos os dados do formulário “Quero ser um Representante” em nosso site que retornaremos via e-mail com mais informações. Lembre-se de inserir um e-mail válido, pois será através dele o nosso primeiro contato.