Proposta Pedagógica


Os materiais didáticos de informática da Editora Krieduc baseiam-se em três perspectivas teórico-metodológicas: o interacionismo, a interdisciplinaridade e o pensamento complexo.

O interacionismo analisa os reflexos do mundo exterior no interior dos indivíduos e a interação deles com a realidade. Hoje, as crianças já nascem em meio a um universo tecnológico, por isso é imprescindível que adquiram conhecimentos básicos para entender efetivamente a realidade atual em que vivem. Nesse sentido, aliamos a nossa metodologia à visão sociocultural das crianças da era digital para que elas sintam-se inseridas em todo o contexto dos conteúdos compreendidos no processo de aprendizagem.

A interdisciplinaridade fundamenta-se no esforço para superar a visão fragmentada do conhecimento. Embora as crianças já nasçam em contato direto com as novas tecnologias, a defasagem de conceitos básicos é muito comum. No entanto, quando aliamos às suas experiências de vida, tornamos o aprendizado menos complexo e mais prazeroso. Para isso, integramos conteúdos de outras disciplinas ao ensino da informática.

A proposta para o modelo de pensamento complexo é trazer ao aluno uma visão de mundo em uma perspectiva mais ampla. Como o material trabalha a realidade dos dias atuais, abre-se um leque para a construção de ideias que dará ao aluno a oportunidade de entender o mundo tecnológico em que vive de forma global, multidisciplinar e sistêmica, tornando-o capaz de posicionar-se diante das diversas possibilidades que o cenário atual pode lhe oferecer.

Aos Professores


Aos Professores

A aprendizagem é um processo dinâmico de construção que ocorre por meio da relação entre o aluno e o conhecimento. Para que essa conexão seja primorosa é fundamental que o material didático traga recursos facilitadores para o seu entendimento e o total aproveitamento das aulas.

Os livros didáticos da Editora Krieduc agregam ao ensino da informática uma linguagem leve e apropriada respeitando as diferentes faixas etárias que vão desde a Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental.

Um material didático de qualidade é ferramenta essencial para que o docente possa disseminar os seus ensinamentos. Por isso, os nossos conteúdos foram cuidadosamente preparados para garantir todo o dinamismo e eficiência de que você precisa, a fim de ajudá-lo a alcançar os melhores resultados.

O Ensino da informática, quando trabalhado de forma consciente, contribui para que o aluno adquira competências necessárias ao seu desenvolvimento de cidadão pleno e atuante na era digital e para tal o professor é sem dúvidas seu maior colaborador.

Voltar ao topo