A TECNOLOGIA E SUAS FACILIDADES

A TECNOLOGIA E SUAS FACILIDADES

A facilidade de acesso democratizou a internet e possibilitou o surgimento do que hoje podemos chamar de sociedade digital. Definitivamente, a tecnologia já está incorporada na vida das pessoas e as ferramentas para isso são das mais diversas.  As possibilidades vão desde pesquisas em web-bibliotecas a consultas médicas virtuais. Isso mesmo. Você acessa um portal e um doutor digital faz o seu atendimento online.

E os recursos não param por aí, com o computador sempre por perto – seja no celular ou no escritório – rotinas simples como consultar a previsão do tempo, ouvir música, procurar um receita de bolo, jogar vídeo game ou até mesmo ler um livro digital com os populares e-books são hábitos que estão sempre a um toque de nossas mãos.

Tamanho crescimento desses recursos digitais traz consigo, em contrapartida, alguns contrapontos. O fato é que com o aparecimento do novo, quase sempre o antigo se torna obsoleto. Como por exemplo, as bibliotecas que tem perdido espaço para as bibliotecas virtuais. Por certo, as novas gerações de estudantes tornaram-se beneficiados com o acesso a informação em tempo real. As facilidades com pesquisas otimizaram o tempo e proporcionaram trabalhos ainda mais ricos e interdisciplinares.

Na prática nem sempre se trata de um canibalismo do velho pelo novo. Porque os frutos da modernidade estão aí e devemos sim usufruí-los da melhor maneira possível. Os colégios, por exemplo, estão facilitando o acesso a essas tecnologias com salas de aula cada vez mais modernas e equipadas, com o objetivo de capacitar os alunos para a utilização do computador de forma consciente, preparando-os não apenas para o mercado de trabalho, mas também para a vida.

Posts relacionadas


TABLET OU DESKTOP? O VERDADEIRO ALIADO PARA O FUTURO PROFISSIONAL.

Tablet ou desktop? O verdadeiro aliado para o futuro profissional


Confira o post
Confira o post

Como ajudar os seus filhos a usar as redes sociais com segurança


Confira o post
Confira o post

A didática perfeita


Confira o post
Confira o post
5 Dicas para o seu filho ser nota 10!

5 Dicas para o seu filho ser nota 10!


Confira o post
Confira o post